Adroaldo Gabana, de 38 anos, era natural de Ciríaco e atuava no apoio em Muçum, cidade atingida pelos temporais no RS. Cheias já deixaram 169 mortos em todo o estado. Morre voluntário que caiu de caminhonete e bateu a cabeça no Vale do Taquari
Um voluntário que atuava no apoio a vítimas dos temporais em Muçum, no Vale do Taquari, morreu no domingo (26) após ficar cerca de três semanas internado em Lajeado. Adroaldo Gabana, de 38 anos, sofreu traumatismo craniano após cair de uma caminhonete e bater com a cabeça. O acidente ocorreu no dia 7 de maio.
???? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O homem, que vivia em Ciríaco, viajou 127 km para chegar em Muçum. O município de 4,6 mil habitantes fica nas margens do Rio Taquari, que chegou a 25 metros na região (cerca de 7 metros acima da cota de inundação).
A Prefeitura de Muçum lamentou a morte de Adroaldo nas redes sociais, manifestando solidariedade a familiares e amigos do voluntário.
"Será sempre lembrado pela sua bondade e generosidade com nosso município e pelos seus serviços prestados em apoio a todo Rio Grande do Sul. Ele nos deixa um lindo legado de amor e solidariedade", diz a nota do município.
Nota da Prefeitura de Muçum lamentando morte de voluntário
Reprodução/Instagram
Cidade afetada pelas cheias de setembro de 2023, que deixaram 54 mortos em todo o estado, Muçum não registrou vítimas após os temporais deste ano.
Segundo o governo do estado, os abrigos de Muçum contam com 172 pessoas que precisaram sair de casa em razão das enchentes. O cemitério da cidade foi destruído pelas cheias.
Temporal no RS: Imagem aérea do município de Muçum
Bruno Zílio/Arquivo Pessoal
O desastre que atinge o estado desde o final de abril já deixou 169 pessoas mortas. Outras 56 pessoas estão desaparecidas.
Além disso, o RS registra 806 pessoas feridas e cerca de 637,4 mil pessoas fora de casa.
Adroaldo Gabana, de 38 anos, atuava como voluntário em Muçum
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS