Mulher de 65 anos teve fraturas no quadril e nas duas pernas.
Motorista do veículo ainda colidiu em cinco carros estacionados.
Ele teria dito às autoridades que o carro teve uma pane mecânica.
Idosa fica ferida após ser atropelada por carro desgovernado em Lajeado Uma mulher de 65 anos teve fraturas no quadril e em ambas as pernas após ser atropelada por um carro desgovernado em Lajeado, no Vale do Taquari, por volta das 9h desta terça-feira (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a idosa junto a uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o acidente ocorreu na rua Guanabara, localizado no bairro São Cristóvão, no município a cerca de 115 quilômetros de Porto Alegre.
Em um vídeo de câmeras de segurança da rua, obtido e divulgado pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que o motorista arranca com uma caminhonete Mitsubishi e acelera sem sinais de parar.
Além de atropelar a idosa, ele ainda colide com cinco carros estacionados.
O motorista teria dito à Brigada Militar (BM) que perdeu o controle do veículo devido a uma pane mecânica.
Segundo os policiais, o homem, que não teve a identidade revelada, estaria consciente, sem ferimentos e sem sinais adulterados.
De acordo com o delegado Humberto Röehrig, responsável pelo caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, a investigação ainda aguarda manifestação da vítima.
"Se ela representar e abrir um boletim de ocorrência, o motorista que causou o acidente pode responder por lesão corporal culposa, prevista no artigo 303 do código de trânsito brasileiro", acrescenta Röehrig.
A idosa foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde segue em observação e com estado de saúde estável.
Mulher de 65 anos teve fraturas no quadril e em ambas as pernas após ser atropelada por um carro desgovernado em Lajeado Reprodução e Corpo de Bombeiros/Divulgação VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.