Crime aconteceu em 23 de outubro e homem foi preso em flagrante, mas recebeu liberdade provisória durante audiência de custódia.
Exames confirmaram a violência sexual.
Investigação aponta que ele já teria abusado da própria filha, que também é uma adolescente.
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na terça-feira (31), um homem de 44 anos suspeito de ter trancado e estuprado uma adolescente dentro de um carro em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 RS no WhatsApp Os crimes aconteceram em 23 de outubro.
De acordo com a delegada Fernanda Generali, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e responsável pela investigação do caso, o homem havia sido preso em flagrante naquele dia, mas foi solto durante audiência de custódia da Justiça, após ser concedida para ele liberdade provisória.
"O indivíduo teria sido preso em flagrante por ter arrebatado uma menina para dentro de seu automóvel, mantendo-a presa dentro do veículo enquanto a molestava fisicamente, com finalidade libidinosa.
Na oportunidade, a adolescente teria conseguido fugir do veículo e foi socorrida por pedestres, que acionaram as forças policiais, o que resultou na prisão em flagrante do indivíduo", conta a delegada Fernanda.
Durante investigação policial, a violência sexual foi confirmada.
Laudos periciais atestam que a adolescente sofreu os crimes.
Além disso, a polícia descobriu que o suspeito já teria abusado sexualmente a própria filha, também uma adolescente.
Por conta disso, foi pedida a prisão preventiva dele à Justiça.
Após ser levado para a delegacia de polícia, o homem foi encaminhado para uma casa prisional.
Ele deve responder por estupro de vulnerável.
Saiba como denunciar Polícia Militar - 190: quando está correndo risco imediato Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - 192: para pedidos de socorro urgentes Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres Qualquer delegacia de polícia Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos.
A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa Conselho tutelar Profissionais de saúde WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008 Ministério Público VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2026 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.