Com atividades até o dia 18 de junho, os ingressos também estão disponíveis no formato online Em sua 29ª edição, a Fenadoce quer resgatar a conexão com as lembranças que as pessoas têm com os doces.
Além disso, quer salientar a tradição doceira que passa de geração em geração.
Para o conselheiro Gestor da CDL Pelotas e membro da Comissão Organizadora da 29ª Fenadoce, Daniel Centeno, graças ao histórico positivo do evento, a expectativa é encantar o público ainda mais.
Além disso, divulgar Pelotas para o mundo e atrair turistas de todas as localidades é um plus.
“A feira atrai turistas do Brasil todo, até mesmo do Norte e do Nordeste, e dos países vizinhos da América Latina.
Mesmo assim, o nosso foco não é superar um número específico, mas superar a expectativa de emoções, experiências e alegrias que serão compartilhadas”, frisa.
Os visitantes poderão se deliciar e ver a fabricação de doces como: panelinha de coco, pastel de Santa Clara, bem-casado, olho de sogra, quindim, entre outros.
Já no Festival de Gastronomia ocorreram aulas-show de forma gratuita.
No pavilhão do Senac, as aulas incluem receitas de risoto de butiá e gorgonzola, crème brûlée de origone, spanakopita de charque desfiado, entre outros pratos.
Já a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ensina receitas de pratos típicos locais até clássicos da gastronomia internacional.
Entre as novidades deste ano, a 29ª Fenadoce apresenta um ambiente renovado no Pavilhão Variedades e Estância.
Junto ao espaço tradicional da Estância Princesa do Sul, o pavilhão contempla agora o Setor de Variedades da feira, com 62 estandes de empreendedores criativos e uma nova proposta para diversificar os produtos.
A mudança foi uma demanda de crescimento da feira devido à alta procura de empresas para levar seus produtos a um dos maiores eventos do Estado.
No Fenadoce Cultural, são quatro palcos com programação dedicada a artistas locais e apresentações de dança, música e as mais variadas expressões artísticas e culturais da região.
Para encerrar a programação musical, no dia 18, sobe no palco a banda Turma do Pagode junto com O Quinteto.
Outro destaque é o ambiente dedicado a palestras sobre inovação e empreendedorismo em uma parceria entre o Sebrae RS, a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas e a CDL Pelotas.
No espaço SebraeX, dedicado à inovação, ao empreendedorismo, aos novos negócios e à troca de experiências, ocorrem diversas palestras.
Entre elas estão: “Carreiras: empreendedorismo", com o consultor Dado Schneider (16/06); e “Influenciadores digitais: onde estão as oportunidades?” com o CEO do Clube Share, Rafael Martins, o Empreendedor Periférico Alex Vilela e a presidente da Confraria do Batom, Iva Cardinal.
Ingresso online Pela primeira vez, a Fenadoce 2023 disponibilizará a venda online de ingressos por meio do site do evento.
Ao comprar o passaporte, o visitante poderá apresentá-lo no próprio celular, sem a necessidade de ter o documento impresso.
Ao adquirir uma entrada, o visitante terá direito a um doce.
Os ingressos custam R$ 16, de segunda a quarta-feira, e R$ 18, de quinta-feira a domingo.
É necessário realizar o cadastro no site Minha Entrada para finalizar a compra, que pode incluir ingresso para mais de uma pessoa, pois não é nominal, e ainda há opções de meia-entrada conforme as leis em vigência.
A Fenadoce 2023 funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.
Para mais informações, siga as redes sociais da Fenadoce via Instagram e Facebook
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.