Com mais de 17 mil visitantes em três finais de semana, o tempo de espera nas filas foi reduzido consideravelmente A hospitalidade de Carlos Barbosa tem encantado quem parte rumo à cidade para desfrutar do melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha, o FestiQueijo.
Somados, os três primeiros finais de semana da 32ª edição do festival atraíram mais de 17 mil visitantes, que desfrutaram da ampla gastronomia e dos shows que animaram os turnos de sexta, sábado e domingo no Centro Cultural Mãe de Deus.
Mesmo com grande volume de visitantes, o tempo de espera nas filas foi consideravelmente reduzido.
Esse resultado é fruto do modelo de turnos, uma das novidades desta edição do festival.
Ao todo, são cinco turnos de horários, com tarifas diferentes.
Nas sextas-feiras, o 1º turno é das 12h às 16h, e o 2º turno, das 17h às 23h.
Nos sábados, o 1º turno vai das 10h às 16h, e o 2º turno, das 17h às 23h.
Já aos domingos é turno único, das 11h às 17h.
Para a organização, o público presente até o momento está dentro das expectativas.
“Estamos dando qualidade a este evento tão querido pelos barbosenses.
Ambiente renovado, espaçoso, limpo e climatizado.
É possível, sim, encher a casa e manter o conforto”, afirma o presidente da 32ª edição, Lari José Audibert.
Para conferir todas as atrações programadas na FestiQueijo 2023, visite o site Foco no turismo A abertura do primeiro turno das sextas-feiras, do meio-dia às 16h, é uma aposta da diretoria da edição 2023 do festival para torná-lo rota de turismo.
A Serra Gaúcha, conhecida por ser destino de amantes de vinho e queijos, ganha mais essa atração nos períodos de FestiQueijo.
Com valor reduzido em relação aos turnos de outros dias, o ingresso para sexta-feira contempla tudo o que o festival oferece: show ao vivo, 40 tipos de queijos, 30 tipos de vinhos, 25 de espumantes, sucos diversos, refrigerantes, pratos quentes e frios que valorizam a agricultura familiar e as tradições de Carlos Barbosa.
Programação paralela Além da programação de shows que animam todos os turnos, os eventos paralelos compõem o calendário do FestiQueijo.
A Vila das Etnias e a feira “Feito em Barbosa” ocorrem simultaneamente à festividade principal.
Ambos, com entrada franca.
O FestiQueijo 2023 ocorre até 30 de julho de 2023, no Centro Cultural Mãe de Deus, antigo Salão Paroquial (Rua Prefeito José Chies, 193).
Os ingressos estão à venda pelo site do Festival.
A festa é organizada em uma grande parceria entre poder público, diretoria voluntária e a Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).
O evento conta com os patrocínios de Tramontina, Sicredi, Santa Clara, Caixa Econômica Federal, Tetrapak, Galvanotek e Tacchimed.
Acompanhe tudo o que ocorre no festival seguindo o FestiQueijo no Instagram e no Facebook
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2026 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.