No ar
Auto Dj
Quarta, 26 de fevereiro de 2020
51 9 9693-0720
Cidades

25/01/2019 ás 17h17

236

Natanael Nascimento

Palmares do Sul / RS

A placa nova continua tendo isenção no pedágio?
Uma dúvida pairou sobre os viamonenses com a chegada da nova placa...
A placa nova continua tendo isenção no pedágio?

Uma dúvida pairou sobre os viamonenses com a chegada da nova placa, padrão Mercosul: se novo dispositivo não traz o município onde o carro foi emplacado, como fica a isenção no pedágio de Águas Claras para os veículos viamonenses?


Bem, vamos por partes, como diria o Jack. Primeiramente é preciso entender que a isenção no pedágio nunca foi feita automaticamente, desde que foi implementada era preciso fazer um primeiro cadastro inicial junto aos atendentes da praça viamonense. Com a apresentação do documento do veículo a placa era cadastrada e a partir dali, o passe livre habilitado no sistema. 


A partir de agora todo o viamonense que trocar a placa para o novo padrão precisará se recadastrar junto a praça, exatamente como faria caso comprasse um carro novo. O fato da placa Mercosul não ter o município estampado não irá prejudicar o passe livre na cancela, garante a EGR. 


 


QUEM PRECISA MUDAR 


A mudança para o novo padrão de placa será gradual, e por enquanto somente quem se encaixa nos critérios abaixo precisará fazer a mudança:



  • Carros novos

  • Veículos que passaram por transferência de proprietário

  • Veículos que passaram por mudança de município

  • Veículos que trocaram de categoria (um táxi que vira um carro de passeio, por exemplo)

  • Veículos cuja placa atual não foi aprovada em vistoria e/ou está ilegível ou danificada


Além de ser padronizada para todos os países do Mercosul, a nova placa possui mais de 450 milhões de combinações possiveis contra os atuais 175 milhões da placa brasileira. 

FONTE: diariodeviamao

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium