No ar
Auto Dj
domingo, 23 de fevereiro de 2020
51 9 9693-0720
Cidades

25/01/2019 ás 12h22 - atualizada em 25/01/2019 ás 12h25

289

Natanael Nascimento

Palmares do Sul / RS

Construção de viaduto na ERS-040
Construção de viaduto na ERS-040 atinge 35%
Construção de viaduto na ERS-040

Obra reduzirá congestionamentos entre a Região Metropolitana e o Litoral Norte


A construção do viaduto na interseção da ERS-040 com a ERS-118, em Viamão, Região Metropolitana da Capital, avança em ritmo acelerado. No momento, cerca de 35% dos trabalhos já foram executados, correspondendo a um investimento de R$ 5,7 milhões dos R$ 16 milhões previstos para a obra. Financiada com recursos da praça de pedágio de Viamão, a estrutura terá vão livre de 5,5 metros e pista dupla, já prevendo uma futura duplicação da ERS-040. 


Hoje, mais de 40 pessoas trabalham nas diferentes frentes da obra – executada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), vinculada à Secretaria de Logística e Transportes. “A primeira metade dos trabalhos de fundação e instalação dos pilares e vigas, no sentido Pinhal - Viamão, já está concluída”, relata o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes.


Na atual fase dos trabalhos, também ocorrem a execução do muro de terra armada que irá fazer o encontro com o viaduto em si e a construção de um desvio para o tráfego na ERS-040, sentido Viamão-Pinhal. A rua lateral provisória vai permitir a construção de uma galeria subterrânea de drenagem pluvial.


Iniciada na metade de 2018, a obra tem previsão de conclusão  em junho deste ano. “É uma obra fundamental para reduzir os congestionamentos no trecho, sobretudo durante o veraneio”, enfatiza o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Com o ritmo dos trabalhos, esperamos entregar logo essa melhoria para os motoristas que se deslocam entre a Região Metropolitana e praias como Pinhal, Cidreira e Quintão.”


Texto: Alcides Gonçalves – Ascom ST

FONTE: EGR RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium